Conte conosco para o que precisar

Nos esforçamos diariamente para fazer do AEGRO o melhor software de gestão agrícola e também o mais simples e fácil de usar, mas todo mundo precisa de um empurrãozinho para começar. Conte sempre com nosso time de suporte através dos diversos canais de atendimento da AEGRO.


Primeiros passos

Veja abaixo como começar a usar o AEGRO criando sua conta, e aprenda a cadastrar suas áreas, planejar sua primeira safra e convidar a equipe de sua propriedade.


Criando sua conta AEGRO

Nesse vídeo apresentamos como criar sua conta AEGRO e cadastrar sua primeira propriedade. Todas as novas contas possuem um período de sete dias de acesso gratuito para você testar todas as ferramentas do nosso software. Ou, se você preferir, marque uma demonstração com nossos especialistas em gestão agrícola.


Cadastrando suas áreas

No AEGRO, as áreas sao suas unidades produtivas básicas. Elas precisam ser cadastradas apenas uma vez (embora você possa alterá-las), mas podem pertencer a diferentes safras (e safrinhas). Uma área de milho na safra 2016/2017 pode ser uma área de soja em 2017/2018 e pode ficar em repouso em 2018/2019. O importante é que todas as atividades, custos e resultados ficarão historicamente disponíveis para você.

Veja mais artigos sobre áreas.

Planejando sua primeira safra

Dentro de cada safra que você planejar, você encontrará dois grupos principais de ferramentas: as de manejo e as de custos. Para o planejamento técnico há a tela de atividades, de colheita e de insumos. Para o planejamento financeiro, você usará a tela de custos orçados e o painel de controle.

Veja mais artigos sobre safras, atividades e talhões.

Convidando a sua equipe

Gerenciar um negócio agrícola bem-sucedido é difícil. Todos os bons gestores sabem (e nós também) que, mesmo com a melhor tecnologia, é impossível obter altos índices de produtividade sem uma equipe de qualidade.

Por isso, nós criamos no AEGRO ferramentas que ajudam todas as pessoas envolvidas no seu processo de produção a trabalharem integradas e atualizadas, com informação em tempo real de tudo que está acontecendo na sua lavoura.

Veja mais artigos sobre equipe.

"Planejamento de atividades, orçamento detalhado do custo da lavoura, controle de estoque e controle das contas. Em resumo, você está definitivamente no comando."

- Hoelmes Bueno Indicatti

Digitalizando a gestão

Você já iniciou a caminhada rumo a profissionalização do seu negócio agrícola. Agora vamos evoluir cadastrando seu patrimônio e suas máquinas, planejando algumas atividades, criando suas primeiras contas e controlando o seu estoque de insumos e produção.


Cadastrando seu patrimônio e suas máquinas

Uma gestão patrimonial correta ajuda a ter uma visão de sucesso de longo prazo. Mesmo se eventualmente alguma safra não trouxer o resultado esperado, é tendo clareza na evolução patrimonial que podemos ter certeza que estamos fazendo um bom trabalho e garantindo o sucesso da sua próxima geração no campo.

O AEGRO possui ferramentas que ajudam a controlar benfeitorias, silos, máquinas e implementos. Os abastecimentos, depreciação, manutenções, reformas e atividades de cada um deles estarão sempre sob controle.

Veja mais artigos sobre patrimônio.

Planejamento de atividades

Não existe nada similar às ferramentas de gestão de operação agrícola do AEGRO no mercado. Inspiradas nas melhores técnicas de gestão de projetos de engenharia civil e engenharia de software, o controle de atividades do AEGRO em lista, por tipos ou por progresso vai colocar você no controle total da sua lavoura. Utilize os filtros de tipo, de data e de áreas para visualizar em instante somente aquilo que você precisa saber.

Veja mais artigos sobre safras, atividades e talhões.

Criando as primeiras contas

Tendo o planejamento da safra completo você pode rapidamente construir um orçamento detalhado de toda a operação da sua safra. Depois disso, é hora de começar a lançar as primeiras despesas. A ferramenta de controle de contas do AEGRO é focadas em controlar os custos de produção - parcelas a pagar, parcelas a receber e fluxo de caixa.

Além disso, o AEGRO ajuda a gerenciar os custos realizados, comparando-os com os custos planejados no seu orçamento ao longo da safra, e não apenas no final dela.

Veja mais artigos sobre contas.

Controlando os estoques

Ninguém quer correr o risco de atrasar uma aplicação porque o fornecedor está com o produto em falta, por atrasos na entrega, ou até mesmo por uma variação de preço que torna a compra inviável. Para isso, toda empresa rural mantém alguns produtos em estoque. A ferramenta de estoque do AEGRO permite que você controle vários estoques de forma consolidada, além de guardar o cadastro de fornecedores, histórico de preço e registro de cada entrada e saída dos seus produtos.

Veja mais artigos sobre estoque.

"Com o sistema de gerenciamento AEGRO o gestor sabe com riquezas de detalhes para onde estão indo os gastos. Através disso a gente toma as decisões. Quando o gestor monta o planejamento orçado vai descobrindo o erro do passado. Através do AEGRO a gente toma decisões mais corretas."

- João Carlos Mognon

Empresa agrícola

Os produtores que obtêm os maiores retornos econômicos, independentemente do tamanho da lavoura, são aqueles que conseguem manter seus custos sob controle e atingem alta produtividade.

Veja como ferramentas de gestão financeira e gestão agrícola do AEGRO trabalham juntas na compra de insumos, apropriação automática de custos para as safras, registro de atividades e relatórios de rentabilidade.


Registro de atividades

O AEGRO coloca as atividades planejadas para sua equipe diretamente nos celulares dos seus funcionários. Assim, quando eles estiverem na lavoura - com ou sem Internet - poderão utilizar o AEGRO para registrar a execução das atividades no momento em que as realizam. Chega de anotações em cadernos, blocos de papel, fichas ou planilhas. Além das atividades, sua equipe poderá registrar observações e monitoramento de pragas georreferenciados com fotos, estádio fenológico, e localização.

Veja mais artigos sobre safras, atividades e talhões.

Apropriação de custos

Projetado para um gerenciamento mais dinâmico diante das exigências de um mercado cada vez mais competitivo, as ferramentas de apropriação de custo do AEGRO tornam fácil apurar os custos da sua safra, independente do porte do seu negócio agrícola.

O AEGRO automatiza a apropriação de diversos custos, como insumos agrícolas, mão-de-obra, combustível e manutenção de máquinas - além de uma série de custos indiretos. Tudo isso para você poder focar no que importa: produzir mais com menos.

Veja mais artigos sobre contas.

Relatório de rentabilidade

Os produtores que obtém os maiores retornos econômicos, independentemente do tamanho da lavoura, são aqueles que conseguem manter seus custos sob controle e atingem alta produtividade.

Utilize nossos indicadores e relatórios de evolução de safra, produtividade, produção, insumos, contas, parcelas, movimentações de estoque, atividades, observações, custos orçados e realizados, colheita e, principalmente, de rentabilidade para ter clareza total do seu negócio agrícola.


Produtor e consultor trabalhando juntos numa lavoura de soja usando o software de gestão agrícola AEGRO

Planejamento de safras e gestão de orçamentos e custos

O AEGRO organiza toda sua operação agrícola num único lugar, para você gerenciar tudo de forma fácil.

Quero marcar uma demonstração

Sem cartões de crédito, sem complicações